segunda-feira, 25 de abril de 2022

Novo começo, a fuga das gal-digo, fuga do twitter

Este blog estava abandonado, pois estava tendo mais sucesso no Twitter. Mas como vocês devem saber, Elon Musk (em quem eu não confio NADA) comprou o site. Isso por si não é O problema, já que eu também nunca fui com a cara do Jack (ex dono da rede), o problema é a possível exigência de eliminar anonimato no site.

Não vou me revelar, muito menos em uma rede tóxica como o twitter, (não me refiro a meus seguidores e mutuals lá, vocês são top). Bom, vamos a um novo começo aqui, e se eu criar outras contas como Discord ou Telegram, eu aviso aqui, talvez no twitter, ok?

Vou apagar o primeiro post do blog e o atualizar aqui:

Sejam todos bem vindos ao meu blog.

Já pararam e pensaram algum dia: puxa, como eu gostaria que alguma empresa japonesa tivesse feito um jogo do maior herói da América Latina, o CHAPOLIIIIIN COLORADO! (Não contavam com sua astúcia!) Bom, eu pensei, e cá estamos!


Não é preciso dizer que não sendo um produto oficial o mesmo não será vendido, e nem pode ser vendido, já que a ferramenta usada para o mesmo (Rpgmaker 2003) não permite a venda.

O jogo é mais uma homenagem e diversão que qualquer coisa, e espero que vocês curtam também.


Antes de ir, respostas a algumas possíveis perguntas:

-Por que um jogo no estilo de Rpg japonês, como Phantasy Star e Final Fantasy?
-A única ferramenta de design de jogos que conheço é essa. Se for aprender a usar outra será para um jogo próprio meu, não um fangame =P

-Por que o Super Sam? Ele apareceu em poucos episódios, e na maioria (que não passaram no Brasil) ele e Chapolin eram rivais!
-Simples, sempre gostei do Super Sam, afinal foi Don Ramon que o interpretou. Além disso, sendo um rpg clássico, só um herói deixaria o jogo bem difícil. Chapolin foi derrotado, já era. Agora, se ele cai, Super Sam pode usar um item para ele acordar, e vice versa.

-São gráficos de Mother 3?
-Sim, editei os gráficos do jogo para fazer os personagens. Incluindo os cenários. Mas também tem muitos gráficos vindos de muitos outros jogos, não dá nem pra contar todos. Além de alguns gráficos originais.

-E quanto a sons e música?
-Peguei uma boa variedade de sons do seriado original, como sons de pancada, vozes, etc. Várias músicas presentes no Chapolin e Chaves estarão presentes, ou em MIDI ou em MP3.

-Quando uma versão demo estará pronta?
-Não haverá versões demo, pretendo lançar quando o jogo todo estiver pronto. Por segurança, para evitar qualquer encheção de paciência com direitos autorais e tal...

-O pessoal do Chaves estará no jogo?
-De certa forma. Eles devem aparecer vez ou outra, mas não deverão ser pontos da história, apenas "cameos"... em geral. Haverá a presença de personagens de outras obras de Chespirito também.

-Não vai ter humor de baixo nível, vai?
-A idéia do jogo é quase como se fossem vários episódios do Chapolin como sequência de uma história maior. O humor é do mesmo nível, fiquem sossegados.

-O gato ou o Kiko?
-Também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário